sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Hi


Oi , criei este espaço pensando em todos voçes, quero convosco compartilhar as minhas reflexoes, as minhas buscas, os meus anseios, os meus momentos tristes e alegres para que mesmo distante um do outro possam fazer parte do meu dia a dia e juntos trocarmos impressões em torno dos demais assuntos...

Porquê o titulo cercando una democrazia congnitiva...? Por vários motivos, um dos quais é o facto de que hoje em dia, assistirmos á uma tendência cada vez mais acentuada de situações, grupos, associações, individuos que desfilam numa tamanha inocência da opressão cognitiva, e que se manisfesta em certos casos numa prostituição política, social, academica enfim... Factos que não orgulham a quem tem uma mente lúcida e incuruptível... o pensamento personalista, cuja base é a idéia de pessoa na sua inobjectividade (o homem não consistir num simples conjunto de matéria), inviobilidade, liberdade, criatividade e responsabilidade, de pessoa com alma encarnada em um corpo, deve ser resgatada por muitos de nós em quanto quisermos ver as coisas andar como devem ser, fundadas pela razão e longe de principios doutrinários anti-eticos e contra a permanencia de uma autêntica vida humana.

É chegada hora de agirmos como pessoas livres e a liberdade deve comecar da mente, enquanto formos livres de pensar e dizer o que pensamos rumos a uma era onde a razao triunfará...



1 comentário:

  1. Izio gostaria de trocarmos conhecimentos sobre as nossas diversas realidades. Paulo,e-mail:pauloafrica@gmail.com

    ResponderEliminar